sexta-feira, 3 de julho de 2020

PROFESSORA ARTEMIS TURMA 43 PLANO SEMANAL DE 29/06 A 04/07/20

OLÁ CRIANÇADA!! TEMOS MAIS AULA PARA ESSA SEMANA QUE JÁ ESTÁ PASSANDO!!!
ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!!SAUDADES DE TODOS!!
APROVEITEM ESSE TEMPO PARA DAR UMA OLHADA NO SEU CLASSROOM, SALA DE AULA VIRTUAL DO GOOGLE.
LOGO NOSSAS AULAS SERÃO NESSA PLATAFORMA.

29/06           SEGUNDA-FEIRA

HISTÓRIA: AS VIAGENS EM ALTO-MAR
1) LEIA O TEXTO "AS VIAGENS EM ALTO-MAR" DO LIVRO VEM VOAR - PÁG: 18
2) OBSERVE AS IMAGENS.
3) RESPONDA ÀS QUESTÕES:
a) POR QUE OS ESPANHÓIS E PORTUGUESES SE DESTACARAM NAS NAVEGAÇÕES?

b) POR QUE AS VIAGENS ERAM MUITO DIFÍCEIS E PERIGOSAS?

c) QUAIS OS INSTRUMENTOS QUE OS NAVEGADORES USAVAM PARA SE ORIENTAREM DURANTE À VIAGENS?

d) O QUE É BÚSSOLA?

PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
HISTÓRIA E PORTUGUÊS JUNTOS.

30/06          TERÇA-FEIRA

GEOGRAFIA: ORIENTAÇÃO PELO SOL

1) LEIA O TEXTO "ORIENTAÇÃO PELO SOL", PÁG: 19   DO LIVRO VEM VOAR.
2) OBSERVE AS IMAGENS.
3) FIXAÇÃO DE CONTEÚDOS
RESPONDA:
a) QUAIS OS PONTOS CARDEAIS?

4) COMPLETE:
a) ONDE NASCE O SOL É  O  ____________________________________________

b) ONDE O SOL DESAPARECE NO HORIZONTE É O ________________________

c) A NOSSA FRENTE ESTÁ O ____________________________________________

d) AS NOSSAS COSTAS (ATRÁS) ESTÁ O _________________________________

5) REPRODUZA O DESENHO DO MENINO COM OS BRAÇOS ABERTOS. NÃO ESQUEÇA DE DESENHAR O SOL E AS SETAS.

PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
PORTUGUÊS E GEOGRAFIA JUNTOS.


CIÊNCIAS: DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ANIMAIS DOMÉSTICOS.
1) LEIA COM ATENÇÃO O FOLHETO EXPLICATIVO SOBRE AS DOENÇAS.





DESENHE TRÊS (3) MANEIRAS DE EVITAR DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO CÃO E GATO.

ENSINO RELIGIOSO

OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS E CRIAÇÃO DO SENHOR!!
VOCÊ TEM ALGUM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO OU GOSTARIA DE TER?
FAÇA UM DESENHO DE VOCÊS BRINCANDO OU CUIDANDO DO SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO.

01/07          QUARTA-FEIRA

PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
PORTUGUÊS: USO DA VÍRGULA

1) LEIA O TEXTO SOBRE O "IPÊ"- PÁGINA: 95 DO LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
2) FAÇA OS EXERCÍCIOS DA MESMA PÁGINA ( 3b/4a e 4b/5) SOBRE O USO DA VÍRGULA.

MATEMÁTICA: SOMA DE NÚMEROS IGUAIS, MULTIPLICAÇÃO POR 2.

1) LER, MEMORIZAR E COPIAR NO CADERNO DE MATEMÁTICA.

1 X 2= OO=2
2 X 2= OO+OO=4
3 X 2= OO+OO+OO=6
4 X 2= OO+OO+OO+OO=8
5 X 2= OO+OO+OO+OO+OO=10
6 X 2= OO+OO+OO+OO+OO+OO=12
7 X 2= OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO=14
8 X 2= OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO=16
9 X 2= OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO=18
10 X 2= OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO+OO=20

GEOGRAFIA: O RELEVO NA PAISAGEM

1) EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO SOBRE RELEVO.
RESPONDA ÀS QUESTÕES ABAIXO:

a) PARA CHEGAR AO LUGAR ONDE VOCÊS MORAM É PRECISO SUBIR E DESCER LADEIRAS?

b) HÁ BARRANCOS OU É UM LUGAR PLANO?

c) HÁ MORROS EM VOLTA?

d) HÁ PRAIAS?

2) DESENHE AGORA O RELEVO DE SEU BAIRRO, OU DA SUA RUA, OU AINDA DO TRAJETO QUE FAZ DE CASA ATÉ À ESCOLA OU VICE-VERSA.


02/07          QUINTA-FEIRA

HISTÓRIA: POVOS INDÍGENAS

A DIVERSIDADE CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS DEVE SER VALORIZADA E QUE É IMPORTANTE LEMBRAR QUE A HISTÓRIA DESSES POVOS COMEÇOU MUITO ANTES DA CHEGADA DOS COLONIZADORES PORTUGUESES.

1) VOCÊ CONHECE ALGUM POVO INDÍGENA QUE MORA EM SANTA MARIA OU QUE JÁ PASSOU POR AQUI?
2) DESENHE O QUE VOCÊ JÁ VIU NO CADERNO DE HISTÓRIA ( LEMBRE-SE NO CALÇADÃO SEMPRE TEM ÍNDIOS VENDENDO OBJETOS, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DE PÁSCOA).

3) OU ENTÃO DESENHE ALGO QUE VOCÊ CONHECE SOBRE OS ÍNDIOS BRASILEIROS, PODE PESQUISAR NA INTERNET.

MATEMÁTICA: SOMA DE NÚMEROS IGUAIS, MULTIPLICAÇÃO POR 3.

1) LEIA, COPIE NO CADERNO E MEMORIZE A TABUADA DO 3, DE UMA FORMA DIFERENTE.

1 X 3= 3
2 X 3= 3+3=6
3 X 3= 3+3+3=9
4 X 3= 3+3+3+3=12
5 X 3= 3+3+3+3+3=15
6 X 3= 3+3+3+3+3+3=18
7 X 3= 3+3+3+3+3+3+3=21
8 X 3= 3+3+3+3+3+3+3+3=24
9 X 3 = 3+3+3+3+3+3+3+3+3=27
10 X 3= 3+3+3+3+3+3+3+3+3+3=30


03/07          SEXTA-FEIRA

MATEMÁTICA:
MATEMÁTICA: LEITURA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.


PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

1) LEIA O EXPERIMENTO QUE FELIPE FEZ COM OS FEIJÕES - PÁGINA: 143  LIVRO VEM VOAR.
2) OBSERVE AS GRAVURAS.
3) RESPONDA À QUESTÃO Nº 1 DA MESMA PÁGINA.
4) LEIA O QUE É FOTOSSÍNTESE.

CIÊNCIAS: A IMPORTÂNCIA DO SOL, FOTOSSÍNTESE.

1) FAÇA A EXPERIÊNCIA COM OS FEIJÕES IGUAL FELIPE E OBSERVE O QUE ACONTECE.

PORTUGUÊS E CIÊNCIAS JUNTOS.


04/07          SÁBADO

HISTÓRIA: A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS.

1) LEIA A TIRINHA DE HORÁCIO E O TEXTO SOBRE A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS- PÁGINA: 145   LIVRO VEM VOAR.

2) DESENHE NO CADERNO O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE A HISTÓRIA  DO DESAPARECIMENTO DOS DINOSSAUROS.

PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

HISTÓRIA E PORTUGUÊS JUNTOS.


BOM TRABALHO E ÓTIMO FIM DE SEMANA!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário